POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÃO

 

Caso você tenha recebido seu pedido, e por algum motivo deseja fazer a troca ou a devolução, parcial ou total dos itens de sua compra, confira a baixo como proceder e entre em contato com nossa equipe para iniciarmos o seu processo para efetivação de sua troca ou devolução.

 

1 Caso seja constatado algum tipo de defeito no produto que o torne impróprio, inadequado ou que diminua seu valor original, a Tático Force se responsabiliza pela substituição do produto mediante a Política de Trocas.

1.1 Defeito de fabricação do produto ou produto avariado pelo transporte

No ato da entrega, caso a embalagem esteja aberta ou avariada pedimos que recuse o recebimento e entre em contato imediatamente com a Central de Relacionamento da Tático Force pelo e-mail:comercial@taticoforce.com.br.br

1.2 Erro operacional de transporte (terceirizado)

O prazo de entrega é aquele dispensado pelos CORREIOS e pode variar de acordo com a região de destino e a disponibilidade do produto. Desta forma, embora estejamos trabalhando com conceituada empresa no mercado, não nos responsabilizamos por eventuais atrasos no prazo de entrega, visto que informamos ao cliente o prazo estipulado pelos CORREIOS, impossibilitando, assim, o cancelamento da compra por este motivo.

A empresa se propõe a disponibilizar o número do objeto para rastreamento do pedido junto aos Correios e informar ao cliente por e-mail.

Uma dica: Faça sempre seus pedidos com antecedência. É uma garantia de segurança e sucesso na entrega.

2 Caso não seja verificado nenhum problema no ato da entrega e sim defeito de fabricação ou produto danificado, o consumidor tem um prazo de 90 dias (artigo 26, II do CODECON) para reclamar à empresa qualquer defeito detectado neste período. Faça um breve relato do defeito encontrado pelo e-mail comercial@taticoforce.com.br.br, para averiguarmos a origem do problema e, se necessário, efetuarmos a troca. Após este primeiro contato, indicaremos como proceder para o envio do produto à empresa.

Todos os produtos passam previamente por uma análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação, o que minimiza a possibilidade de problemas desta natureza. Ainda assim, caso seja constatado defeito de fabricação, um novo item será encaminhado para o cliente sem custo adicional. Se, após análise do produto devolvido pelo cliente, for constatado que não se trata de defeito de fabricação, mas de uso incorreto do produto, o cliente deverá arcar com os custos de transporte.

As trocas por defeito do produto são aceitas de acordo com os seguintes termos:

2.1 O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, de forma que sua caixa ou embalagem não esteja danificada, acompanhado de todos os itens, acessórios e manuais, para o endereço constante em nosso site, após contato prévio com a empresa;

2.2 O produto deverá estar acompanhado da nota fiscal (via do cliente);

2.3 O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso;

2.4 O cliente deverá enviar, por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito ao qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido e o motivo da troca, juntamente com a descrição do novo item escolhido;

2.5 Junto à nota fiscal, deverá constar um formulário (conforme modelo constante no item “Contato”, para preenchimento online),  com as seguintes informações:

a) Código de autorização (obtido na Central de Relacionamento);

b) Nome completo e CPF;

c) Endereço completo;

d) Número do pedido;

e) Nome e código de referência do produto a ser devolvido – conforme consta na nota fiscal, ao lado da descrição do produto;

f) Descrição e tamanho do produto que deseja trocar e do novo produto;

g) Motivo da devolução do produto.

2.6 ATENÇÃO: Havendo qualquer desacordo com as condições acima, a Tático Force não aceitará a troca, ou seja, o produto será remetido novamente ao endereço de origem e, nessas condições, a Tático Force se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.

2.7 Instruções para devoluções por defeito de produto:

Esse procedimento é somente realizado após contato com nossa Central de Relacionamento e atende aos clientes de todo o território nacional. O produto deverá ser remetido por Carta Registrada para o endereço indicado na ocasião do contato com a empresa.

O prazo para a efetivação da troca por defeito do produto inicia-se somente após o recebimento do mesmo no depósito da empresa e checagem das condições. Se houver indício de avaria decorrente de mau uso ou se o produto não estiver acompanhado da nota fiscal, a devolução não será aceita e o produto será encaminhado novamente para o endereço do remetente.

No prazo de até sete dias úteis do recebimento do produto, a empresa confirmará a checagem das condições ao cliente e indicará se procederá ou não à troca do mesmo, em função do cumprimento das condições estabelecidas na Política de Trocas.

2.8 Análise de defeitos dos produtos:

A avaliação de defeitos segue um roteiro especialmente criado para controle de qualidade e será realizada por nossa equipe de Controle de Qualidade e Satisfação do Cliente.

Prazo máximo de conclusão: sete dias úteis após o recebimento do produto.

2.8.1 Laudo favorável à troca:

O cliente receberá, no endereço de origem, sem custos adicionais, um novo produto em substituição ao danificado.

Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.

Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, utilizando-se as opções existentes no site.

ATENÇÃO: Lembramos que todos os encargos da primeira tentativa de troca, caso o laudo seja favorável à mesma, serão de responsabilidade da Tático Force.

2.8.2 Laudo contrário à troca:

O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito a substituição.

2.9 Itens de reprovação:

a) Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);

b) Indícios de uso inadequado do produto;

c) Indícios de dano acidental;

d) Não haver mais estoque do produto presente do produto em questão, ocasionando na devolução do dinheiro ou troca por outro produto do mesmo valor.

2.10 Cancelamento automático de compra:

O cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa d a Tático Force será automático nas seguintes situações:

a) Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;

b) Inconsistência de dados preenchidos no pedido;

c) Não pagamento do boleto bancário;

d) Não identificação de depósito ou transferência bancária.

d) Ausência de estoque.