Faca Push Dagger Rustica Madeira Com Bainha

Faca Push Dagger Rustica Madeira Com Bainha

Lançamento

Modelo: Faca Push Dagger Rustica Madeira Com Bainha Disponibilidade: Imediata Referência: 3428

Simulador de Frete
- Calcular frete

Faca Push Dagger Rustica Madeira Com Bainha

A adaga push é uma faca muito orientada para a defesa pessoal e que tem sua própria área específica de aplicação e uma história antiga.

Essa é uma arma de corte que tem muitos anos, talvez já criada há milhares de anos, embora com tamanhos maiores e formas diferentes, mas hoje ainda há versões de punhais disponíveis tanto personalizadas quanto industriais, como as Cold Steel!

Esse modelo é uma adaga de empurrão, geralmente consistindo de uma lâmina curta e uma alça com um formato parecido com um “T”, que permite que a pegada seja mais firme.

Essa ergonomia em sua alça permite que a Push Dagger tenha muitas qualidades quando falamos em Defesa Pessoal. Porém ela tem muitas desvantagens quando usada como ferramenta de corte tradicional.

O design da lâmina tem, por um lado, uma lâmina com um serrilhado bem afiado que auxilia nos cortes de objetos como cordas, e por outro um corte sagonal clássico, o Slot Central, que tem a função dual lightening e Turn-Grilli.

Super discreta e ideal para seu kit EDC. O EveryDay Carry, ou EDC, (“equipamento do dia a dia” em tradução livre) nada mais é do que um kit com alguns itens escolhidos por você para serem levados a qualquer lugar que haja necessidade deles. Esses objetos ajudam a sair de um momento de dificuldade, inclusive em situações de risco.

Os kits geralmente são escolhidos de acordo com a necessidade diária de cada um. Podem ter as mais diversas ferramentas, como facas e canivetes, lanternas, cordas, binóculo, multifuncional etc.

Sua lâmina é confeccionada utilizando o melhor material, o Aço Inox AUS-8A.

Aço AUS-8, também denominado 8A. Embora a Associação Norte-americana de Aço e Ferro (AISI) o considere como sendo a versão japonesa do 440B, nota-se que a composição química apresenta maiores diferenças. A diminuição do conteúdo de carbono é compensado pelo aumento de silício. A adição de níquel compensa a diminuição do cromo e não chega a afetar sua susceptibilidade a corrosão (inoxidável).

Mas o grande fator diferencial é a adição de vanádio, que aumenta a resistência ao desgaste, resultando num fio mais duradouro e resistente. Sua composição química média é: Carbono 0,75%, Manganês 1,00%, Silício 1,00%, Cromo 14,50%, Níquel 0,50%, Molibdênio 0,30% e vanádio 0,25%.

É utilizado em lâminas de canivetes maiores e em algumas facas. Mantém muito bem o fio e aceita um ótimo polimento no acabamento. Nos últimos anos observou-se que diferentes cutelarias apresentam-no com diferentes graus de dureza. Assim, embora o aço seja o mesmo, dependendo do processo de têmpera, ele apresenta maior ou menor resistência ao desgaste do fio.

Faca Push Dagger Rustica Madeira acompanha própria bainha!

Especificações Técnicas:

Modelo: Push Dragger Simples

Cor da Lâmina: Prata

Cor da Empunhadura: Preto

Material da Lâmina: Aço Inox AUS-8A

Medida do Produto: 8 cm x 4 cm x 1,5 cm 

Medida da Bainha: 6 cm x 4 cm x 0,5 cm

Peso do Produto: 20 g

Peso da Bainha: 10 g

Dimensões do Produto com Embalagem: 11 cm x 3,5 cm x 1,5 cm

Peso do Produto com Embalagem: 40 g

Tamanho da Lâmina: 3,8 cm

Acompanha Bainha: Sim

 

Itens Inclusos: 
-01 Faca Push Dagger Rustica Madeira Com Bainha

-Adesivo Tático Force 
 

01 Faca Push Dagger Rustica Madeira Com Bainha
01 Adesivo Tático Force

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Confira os produtos